sexta-feira, dezembro 22, 2006

Joseph Barbera RIP



Joseph Barbera nasceu em Nova Iorque, a 24 de Março de 1911 e faleceu em Los Angeles, dia 18 de Dezembro de 2006, devido a causas naturais, com 95 anos de idade. Foi um importante e hilariante cartoonista norte-americano, co-fundador, juntamente com William Hanna, da Hanna-Barbera.

Conheceram-se no ano 1937 e começaram a trabalhar juntos no estúdio de animação da Metro-Goldwyn-Mayer em 1939. Na década de 1940, enviaram os seus desenhos a Walt Disney, que prometeu viajar até Nova Iorque na semana seguinte para contratá-los. Porém nunca apareceu.

A primeira animação feita foi o desenho Puss Gets the Boot (1940), que iniciou a premiada e popularíssima série Tom e Jerry. Em 1944 foi fundado o estúdio Hanna-Barbera. Com o início da Televisão, em 1957 passaram a desenvolver novos trabalhos e personagens, como o seu primeiro sucesso, a série Jambo e Ruivão, seguido dos famosos Dom Pixote e Pepe Legal. Depois viriam as séries do horário nocturno, Flinstones e Manda Chuva, entre tanto outros.

Os desenhos animados Tom e Jerry venceram sete Óscares da Academia e a dupla Hanna-Barbera recebeu oito prémios Emmy.

Os estúdios da Hanna-Barbera foram, na década de 90 comprados pela Turner Enterprises, aglomerado de comunicação do empresário Ted Turner.

Anos mais tarde, as empresas Turner foram adquiridas por outro aglomerado de comunicação, o “Time-Warner”, e a ex-Hanna-Barbera foi junto na transacção. Muitos criticam tal aquisição como má para a concorrência nos meios de entretenimento e jornalismo, já que ambas as empresas possuíam os seus próprios departamentos de reportagens, filmes, séries de televisão e desenhos animados.

Quando William Hanna morreu em 2001, o estúdio Hanna-Barbera foi adquirido pela Warner Bros. Animation, e transformado no Cartoon Network Studios.

terça-feira, dezembro 19, 2006

Time Person of the Year - YOU!!!!!


Parabéns a todos os bloggers, podcasters, you tubers e leitores que contribuem com os vossos conteúdos para a formação da espinha dorsal deste nova era.

domingo, dezembro 17, 2006

Paisagens II



Carreira de Ayrton Senna

Versão 3D, simplesmente fenomenal!!!



sexta-feira, dezembro 15, 2006

quarta-feira, dezembro 13, 2006

What Kind of Flirt Are You?

You Are a Fun Flirt

You just can't help yourself... you flirt with everyone you know.
Guys, girls, crushes, and friends. They're all victims to your charm.
You're into silly innuendos, sexy jokes, and playful touches.
You are a huge flirt, yet you never make anyone (too) uncomfortable!

Abram alas para o Nody

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Surf

Levantar o pau

Google pode fazer aquisições no mercado português


O mercado ibérico é um dos focos do Google, que está a pensar em criar um escritório em Portugal a curto prazo. A empresa norte-americana planeia fazer aquisições no mercado luso ou crescer através de parcerias, segundo o Diário de Notícias.

O responsável europeu para o desenvolvimento corporativo do Google, Anil Hansjee, veio ao nosso país para «conhecer empresas e investidores e para estudar o mercado».

Apesar de a pesquisa ser o core business da companhia que criou o maior motor de buscas a nível mundial, o responsável procura também parcerias por ser essa a via de «expansão tradicionalmente escolhida».

A aposta no «pequeno mercado português» tem ainda como objectivo entrar em África através da rede móvel. «Será mais fácil entrar se trabalharmos com países que colaboram directamente com as nações africanas», explicou Hansjee.

Apesar de ter absorvido o YouTube, o Google continua a apostar nas aquisições de menor dimensão. «Portugal tem empreendedores de muita qualidade, falta-lhes obter visibilidade», acrescentou.

Fonte: Diário Digital

Parece que não somos assim tão maus...

terça-feira, dezembro 05, 2006

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Paulo Bento depois do jogo Sporting Benfica

O maior orgasmo do mundo

A proposta da organização Global Orgasm é claríssima: Vamos todos contribuir para a paz mundial através do prazer. Ao mesmo tempo.



O fim da guerra e de todos os conflitos mundiais pode ser, afinal, mais fácil de alcançar do que se pensa. Falhadas que foram muitas negociações diplomáticas, o caminho para a Paz passa, calcule-se, pelo prazer. E é partindo desta premissa que uma Organização Não Governamental lança ao mundo um desafio que tem tanto de insólito como de nobre: um Orgasmo Global Sincronizado pela Paz.
E dada a dimensão da causa, este orgasmo tem regras e exige (mais do que todos os outros) sintonia e entrega total, não só com o parceiro escolhido mas com o mundo em geral.
O objectivo da Global Orgasm (ver link para a organização no final deste texto) é conseguir que no próximo dia 22 de Dezembro o maior número de pessoas tenha um orgasmo ao mesmo tempo, concentrando (durante e depois) a sua energia para pensamentos positivos a favor da Paz e do fim dos conflitos mundiais.
Na sua declaração de missão, a organização faz saber que “a combinação da alta energia orgasmica, com uma vontade intensa, tem um efeito maior do que a meditação e as orações em massa”. Tudo porque este orgasmo colectivo (se a participação for a que se espera) será capaz de injectar elevadíssimos níveis de energia positiva no campo magnético da terra. O resultado directo: a redução dos níveis violência no mundo.

E para que tudo corra bem, nem a data é escolhida ao acaso. O dia 22 de Dezembro representa o solstício de Inverno, que no calendário Maia significa um «recomeço». A organização explica que esta iniciativa é à escala mundial, mas apela à especial participação dos residentes em países com armas de destruição massiva ou onde se vivam situações de conflito. Mas esclarece que o mundo inteiro é bem vindo a esta causa.
Para facilitar a sincronização deste Orgasmo Global pela Paz, a organização coloca na sua página na Internet um relógio com a contagem decrescente para o grande momento.
Por isso, que quiser contribuir para a paz no mundo pode fazê-lo daqui a 28 dias, 17 horas, 31 minutos (prazo da altura em que foi publicado este texto). Com quem quiser, onde entender, no momento em que estiver sintonizado, mas com toda a energia.

Fonte: Expresso

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Signos

O que dizem de mim...

"Aquário e o amor:

Eles estão colocados entre "os melhores amigos do Zodíaco", tendo uma clara tendência em ajudar e estão sempre dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer. Por isto eles são bons amigos, mas na hora de um compromisso mais formal, são extremamente cautelosos. Amantes da liberdade, mesmo quando se apaixonam, analisam friamente suas emoções para não ‘se deixar levar’. Não se entregam facilmente."

E não é que têm razão, pelo menos em parte, não vou é dizer em que parte...

We are the Champions

Queen - We are the champions




Green Day
- We are the champions




Robbie Williams -
We Are The Champions


Restauração da Independência



No dia 1º de Dezembro assinala-se a restauração da Independência de Portugal. Falecido o cardeal-rei D. Henrique, em 1580, sem ter designado um sucessor, Filipe II de Espanha, neto do rei português D. Manuel I. Invadiu Portugal e submeteu-o a 60 anos de domínio. Foram três os reis espanhóis que governaram Portugal entre 1580 e 1640 – Filipe I, Filipe II e Filipe III.
A capital do Império passou a ser Madrid e Portugal foi governado como uma Província espanhola.
Como é natural, os portugueses viviam descontentes e compreendiam que só uma revolução bem organizada lhes poderia trazer a libertação.
Assim, no dia 1 de Dezembro de 1640, um grupo de 40 fidalgos dirigiu-se ao Paço da Ribeira onde estavam a Duquesa de Mântua, regente de Portugal, e o seu Secretário, Miguel de Vasconcelos.
A Duquesa foi presa e o Secretário morto. Foi assim que Portugal recuperou a sua independência, sendo D. João IV,. Duque de Bragança, aclamado rei, com o cognome de "O Restaurador".

quinta-feira, novembro 30, 2006

quarta-feira, novembro 29, 2006

Peter Schmeichel

Ajuda preciosa na conquista do campeionato 18 anos depois.

Do melhor...



... ao pior.

Scarlett Johansson

Chris Cornell - You know my name (007 Casino Royale)

Olha para a câmara , Alonso!


É bom que ele não esteja tão distraído quando estiver a conduzir...

A minha vida dava um filme indiano




Um clássico...

T3, versão religiosa

terça-feira, novembro 28, 2006

segunda-feira, novembro 27, 2006

Mais uma dos Queen.

Under Pressure

Ardente!

Grande Golo!




Até parece fácil. Mas vindo de um dos melhores do mundo, do que se estava à espera?

domingo, novembro 26, 2006

O Gajo de Alfama

Piropo do ano em Portugal

O prémio de piropo do ano 2006 vai então para:

"Olá minha estrela! Queres cometa?"

Agradecimentos ao Sindicato dos Trolhas de Portugal, que todos os anos na
sua cerimónia elege o que de melhor se pratica (ou não) na construção
civil!

sábado, novembro 25, 2006

Juveleo em Milão



Provavelmente a melhor torcida do mundo...

Queen - Rockumentary

15 anos da morte de Freddie Mercury



Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara (Zanzibar, 5 de setembro de 1946 — Londres, 24 de novembro de 1991)

Mercury nasceu na localidade de Stone Town, na ilha Zanzibar, na época colônia britânica, hoje pertencente à Tanzânia, na África Oriental. Os seus pais, Bomi e Jer Bulsara, eram indianos de etnia persa. Mercury foi educado na St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Mumbai, na Índia, onde deu os primeiros passos no âmbito da música, ao ter aulas de piano. Foi na escola que ele começou a ser chamado “Freddie”; com o tempo até os seus pais passaram a chamá-lo assim.

Depois de se formar na sua terra natal, Mercury e família mudaram-se em 1964 para Inglaterra devido a uma revolução iniciada em Zanzibar. Ele tinha dezoito anos. Diplomou-se em “Design Gráfico e Artístico” na Ealing Art College, seguindo os passos de Pete Townshend. Este conhecimento mostrar-se-ia útil depois de Freddie projetar o famoso símbolo da banda.

Na faculdade ele conheceu o baixista Tim Staffell. Tim tinha uma banda na faculdade chamada Smile, que tinha Brian May como guitarrista e Roger Taylor como baterista, e levou Freddie para participar dos ensaios.

Em abril de 1970, Tim deixa o grupo e Freddie passa a vocalista da banda, passando a chamar-se Queen. Freddie decide mudar o seu nome para Mercury. Ainda em 1970 ele conheceu Mary Austin, com quem viveu sete anos e manteve uma forte amizade até o fim deasua vida (deixando-lhe a sua casa em Londres ).

Mercury compôs muitos dos sucessos da banda, como “Bohemian Rhapsody”, ” Love of my life”, “Somebody to Love” e “We Are the Champions”; autênticos hinos à música.

Lançou dois discos a solo, aclamados pela crítica e público. Mercury era bissexual, mas só assumiu publicamente sua condição ao anunciar que estava com SIDA, um dia antes de morrer, em 24 de novembro de 1991 em Londres.

Em 25 de novembro de 1992 foi inaugurada uma estátua em sua homenagem, com a presença de Brian May, Roger Taylor, da cantora Montserrat Caballé, Jer e Bomi Bulsara (pais de Freddie) e Kashmira Bulsara (irmã de Freddie) em Montreux, na Suíça, cidade adotada por Freddie como seu segundo lar.




domingo, novembro 19, 2006

Schumacher / Alonso



Ouçam os comentários com atenção. Lindo...

sexta-feira, novembro 17, 2006

Casino Royale



O homem não parece ter pinta para Bond, mas que o trailer aguça o apetite, lá isso é verdade...

Rocky Balboa



Parece-me bom, mais sério e adulto do que estava à espera, a ver vamos...

quinta-feira, novembro 16, 2006

Isto é que é surfar...

Photoshop



O verdadeiro Leão do Sporting


A verdadeira Águia do Benfica

segunda-feira, novembro 13, 2006

Paulo Bento


O homem até parece que sabe o que faz...

sábado, novembro 11, 2006

sexta-feira, novembro 10, 2006

California Guitar Trio - Bohemian Rhapsody



Words and music by freddie mercury

Is this the real life-
Is this just fantasy-
Caught in a landslide-
No escape from reality-
Open your eyes
Look up to the skies and see-
Im just a poor boy,i need no sympathy-
Because Im easy come,easy go,
A little high,little low,
Anyway the wind blows,doesnt really matter to me,
To me

Mama,just killed a man,
Put a gun against his head,
Pulled my trigger,now hes dead,
Mama,life had just begun,
But now Ive gone and thrown it all away-
Mama ooo,
Didnt mean to make you cry-
If Im not back again this time tomorrow-
Carry on,carry on,as if nothing really matters-

Too late,my time has come,
Sends shivers down my spine-
Bodys aching all the time,
Goodbye everybody-Ive got to go-
Gotta leave you all behind and face the truth-
Mama ooo- (any way the wind blows)
I dont want to die,
I sometimes wish Id never been born at all-

I see a little silhouetto of a man,
Scaramouche,scaramouche will you do the fandango-
Thunderbolt and lightning-very very frightening me-
Galileo,galileo,
Galileo galileo
Galileo figaro-magnifico-
But Im just a poor boy and nobody loves me-
Hes just a poor boy from a poor family-
Spare him his life from this monstrosity-
Easy come easy go-,will you let me go-
Bismillah! no-,we will not let you go-let him go-
Bismillah! we will not let you go-let him go
Bismillah! we will not let you go-let me go
Will not let you go-let me go
Will not let you go let me go
No,no,no,no,no,no,no-
Mama mia,mama mia,mama mia let me go-
Beelzebub has a devil put aside for me,for me,for me-

So you think you can stone me and spit in my eye-
So you think you can love me and leave me to die-
Oh baby-cant do this to me baby-
Just gotta get out-just gotta get right outta here-

Nothing really matters,
Anyone can see,
Nothing really matters-,nothing really matters to me,

Any way the wind blows....

Steve Vai - Tender Surrender



O que fazer quando estamos perante um dilema sentimental? Ser audaz e avançar como se não houvesse amanhã, ou ser prudente e esperar a melhor altura e momento para avançar? São pequenas coisas, mas que chateiam um gajo. Enfim... é esperar para ver...

Mais um desvaneio deste vosso amigo...


sexta-feira, novembro 03, 2006

terça-feira, outubro 31, 2006

terça-feira, outubro 24, 2006

Fórmula 1


E assim acaba mais uma temporada da F1. Esta temporada teve o dom de despertar, um pouco, a chama algo perdida da F1, desde a morte de Senna (modesta opinião deste vosso amgo). Foi uma temporada renhida apenas decidida na última corrida, tanto a nível do campeonato de pilotos, como de construtores. No inicio tudo parecia apontado para que Schumacher não ganha-se o oitavo titulo, tudo devido ao campeão em titulo, Fernando Alonso, que teve um inicio excelente. Mas passou por um periodo de azar, permitindo ao alemão aproximar-se cada vez mais. Até que chegámos ao grande prémio do Brasil, onde Schumacher teve azar, tanto na qualificação (largou da 10ª posição), como na corrida, furando o pneu traseiro (curiosamente na "S" de Senna, justiça divina?) relegando-o para a 17ª posição. Embora tenho conseguido uma boa recuperação, subiu 13 lugares (também tinha um carro 2 segundos mais rápido que os restantes), não chegou, ficando em 4ª lugar, quando precisava de ganhar e esperar que Alonso não pontuasse. Enfim, uma corrida com um surpreendente compatriota da pista, Filipe Massa, a largar da pole e a vencer a corrida, decorridos 13 anos da última vitória de um brasileiro em Interlagos, o incontornável Ayrton Senna (para mim o melhor de sempre).

Contas feitas, Alonso campeão, Schumacher 2º e o português Tiago Monteito 19º (com 0 pontos). No que toca a construtores, a Renault a ficar em 1º com 206 pontos e a Ferrari em 2º com 201.

Na Primavera há mais F1...

Sporting - Porto


Enfim, um empate que sabe a pouco. Jogámos para ganhar e apenas não aconteceu devido à falta da pontinha da estrela, chamada sorte. Construimos boas jogadas, dignas de uma equipa madura, contrastando com a juventude da mesma, com uma média de idades que ronda os 22/23 anos. Se tivéssemos jogado assim contra o Bayern tinhamos ganho, mas jogo é jogo e jogar bem não chega, para ganhar é preciso marcar golos. Valeu para mostrar que temos equipa para chegar longe. A ver vamos...

sábado, outubro 14, 2006

quinta-feira, outubro 12, 2006

Ilusões





Paisagem...


Digam lá se não está bonita...

quinta-feira, outubro 05, 2006

Proclamação da República







5 Outubro de 1910!

Nos dias 4 e 5 de Outubro de 1910 alguns militares da Marinha e do Exército iniciaram uma revolta nas guarnições de Lisboa, com o objectivo de derrubar a Monarquia. Juntamente com os militares estiveram a Carbonária e o as estruturas do PRP (Partido Republicano Português). Na tarde desse dia, José Relvas, em nome do Directório do PRP, proclamou a República à varanda da Câmara Municipal de Lisboa. No dia 6 o novo regime foi proclamado no Porto e, nos dias seguintes, no resto do país. Em Braga foi-o no dia 7, tendo tomado posse da Câmara o Dr Manuel Monteiro.

A queda da Monarquia já era de esperar. Dois anos antes D. Carlos e D. Luíz Filipe haviam sido assassinados por activistas republicanos. O reinado de D. Manuel II tentou apaziguar a vida do país sem sucesso. Foi um reinado fraco e inexperiente. Apesar de o 5 de Outubro não ter sido uma verdadeira revolução popular, mas sobretudo um golpe de estado centrado em Lisboa, a nova situação acabou por ser aceite no país e poucos acreditaram na possibilidade de num regresso à Monarquia.

Seguiu-se um período de democracia republicana, caracterizado por forte instabilidade política, conflitos com a Igreja, mas também grandes progressos na educação pública. A chamada I República Portuguesa terminou em 1926, com o golpe de 28 de Maio, a que se seguiram muitos anos de ditadura.

Após o 5 de Outubro foi substituída a bandeira portuguesa. As cores verde e vermelho significam, respectivamente, a esperança e o sangue dos heróis. A esfera armilar simboliza os Descobrimentos, os sete castelos representam os primeiros castelos conquistados por D. Afonso Henriques, as cinco quinas significam os cinco reis mouros vencidos por este Rei e, finalmente, os cinco pontos em cada uma as cinco chagas de Cristo. O hino A Portuguesa , composto por Alfredo Keil tornou-se o hino nacional.

Download: A Portuguesa



domingo, outubro 01, 2006

Ainda o Paços - Sporting

Descobri 2 imagens alusivas ao jogo.




É só rir.

domingo, setembro 24, 2006

Chuva...



E assim acaba o Verão... mas para o ano há mais!


Ramadão


O mês do Ramadão começou ontem na maior parte dos países islâmicos, assinalando um período em que os muçulmanos devem concentrar-se na oração, arrependimento e caridade. Corresponde ao 9º mês do calendário Islâmico, que é reservado para o jejum. Este jejum vai desde o raiar da aurora até ao pôr do sol e, consiste na abstenção, por parte dos muçulmanos, de fumar, de comer, de ingerir bebidas e, até mesmo, de praticar relações sexuais.
A palavra Ramadão significa literalmente queimar ou incendiar. No mês de Ramadão queimam-se e destroem-se os pecados. A meta é saber controlar-se e superar-se, a si mesmo, para obter a libertação. É considerado um mês de retiro, de meditação e de penitência, e é normalmente obrigatório, excepto para os velhos, as crianças e as pessoas doentes. Durante o Ramadão, o estilo de vida dos muçulmanos sofre grandes alterações, sendo as noites dedicadas ao convívio - sobretudo nos países muçulmanos - e os dias consagrados à oração e ao jejum que termina, tradicionalmente, com a ingestão de uma tâmara, quando o sol desaparece no horizonte.


sábado, setembro 23, 2006

Afinal não é só contra a França...

... o gajo é mesmo mau.

As 5 piores faltas de materazzi.

segunda-feira, setembro 18, 2006

Luar...


Felizmente há luar...

quarta-feira, setembro 13, 2006

SPORTING - INTER DE MILÃO (1-0)


Grande passe de Tonel para CANEIRA, que recebe de peito, passa por Maicon e enche o pé para um grande golo de fora da área. Toldo ainda toca ao de leve na bola e esta bate na barra e entra. Grande golo...

Continuem assim!


terça-feira, setembro 12, 2006

11 de Setembro, um dia a não esquecer


Já passaram 5 anos mas parece que foi ontem... Um dia que nunca passará despercebido. Pensava que sabia o que tinha acontecido, mas tanto pode ter sido um acto terrorista como uma conspiração, quem sabe, apenas podemos conjecturar o que aconteceu. Mas depois de ver o video seguinte deixo ao vosso critério.

A destruição do WTC

Video: Uma verdade sobre o 11 de Setembro de 2001

sábado, setembro 09, 2006

Um olhar...


Já repararam que basta um olhar para mudar tudo? Um olhar diferente entre todos os que já foram trocados. Um pequeno pretexto para uma troca de palavras e verificar que os sentimentos correspondem. Enfim, quando acontece parece que nada de mal pode acontecer.